Detetive particular em São Luís

Filmes e séries de Detetive para você assistir

Por Detetive Socorro Amaral

9 nov, 2020

Ao longo dos anos, foram diversos personagens de filmes de detetive que caíram no gosto do público e são mantidos como modelos de conduta ou, no mínimo, como modelo de inspiração apenas porque são charmosos, conquistadores, destemidos e inteligentes. Consegue imaginar o mais emblemático detetive?

Sim, James Bond. Claro que James Bond não é um detetive particular comum, mas um agente da inteligência britânica. Independentemente – e sem dúvida – o personagem de Ian Fleming ajudou a disseminar o estereótipo do profissional de investigação. E, hoje, tornou-se os filmes de detetive os mais cobiçados para se ver no cinema ou em casa.

Alem desses, citamos ainda alguns filmes excelentes

Detetives do Prédio Azul

DPA é a abreviatura de “Detetives do Prédio Azul”, um seriado que há anos faz um sucesso danado entre os pequeninos. O seriado se passa num prédio de 3 andares onde 3 crianças se fantasiam de detetives quando surge algum tipo de mistério, quando desaparece alguma coisa, por exemplo.

Sherlock Holmes (“Sherlock”)

Quando o assunto é o detetive mais querido da literatura, personagem criado pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle, não tem como escolher apenas uma obra. No caso de Sherlock Holmes, o mergulho deve ser profundo. Ler os seus quatro livros e cinco coletâneas de contos e ver as tantas adaptações para o cinema. Impossível não se apaixonar.

Inspirada no clássico da literatura, uma das séries mais aclamadas da atualidade traz Sherlock Holmes ajudando a Polícia Metropolitana de Londres a solucionar vários casos misteriosos e crimes na Londres contemporânea. Ele conta com o auxílio de John Watson, médico que retornou da Guerra do Afeganistão e se torna seu melhor amigo. Conforme resolve casos, Sherlock se transforma em uma celebridade e seu jeito arrogante acaba ficando ainda mais evidente.

Sherlock e Watson (“Elementary”)

Outra adaptação ao presente da clássica histórica do detetive Sherlock Holmes. Na trama, Sherlock , um ex-consultor da polícia londrina, se muda para Nova York. Com o auxílio da Dra. Joan Watson, ex-cirurgiã e monitora de reabilitação de Sherlock, que tem problemas com drogas, acaba ajudando a polícia nova-iorquina nas investigações criminais.

Twin Peaks

A série de David Lynch dos anos 1990 é simplesmente sensacional, sem falar nas inúmeras quebras de paradigmas na época de lançamento. Vale a pena conhecer o agente Dale Cooper em ação, personagem de Kyle McLachlan.

Fogo Contra Fogo

A trama se passa em Los Angeles e tem como fato central um assalto no qual são roubados US$ 1,6 milhão em títulos, além de ter deixado três policiais mortos. Estrelado por Al Pacino, o elenco conta ainda com Robert De Niro, Val Kilmer e Jon Voight. Só feras.

Irresistível Paixão

O protagonista é George Clooney, que vive um charmoso ladrão. Sem sequer imaginar, para fugir da cadeia acaba usando o carro de uma agente do FBI. Essa agente é vivida por Jennifer Lopez. Desse fato em diante, uma história de amor acaba se misturando à fuga e às tentativas de não voltar para a prisão.

Os Suspeitos

Essa história se passa em Boston, nos Estados Unidos, e conta sobre o desaparecimento de duas crianças, filhos dos personagens principais. A solução do caso fica nas mãos do detetive Loki, vivido pelo talentosíssimo Jake Gyllenhaal.

O Segredo de Seus Olhos

Esse filme maravilhoso foi ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e não foi para menos. A história tem como protagonista o astro Ricardo Darín. Filmaço que evidencia a expertise de anos e anos de conhecimento na área da investigação.

Criminal Minds

Entre as séries, quem gosta de investigação tem que assistir a essa, criada em 2005, ambientada na subdivisão do FBI, a BAU (Unidade de Análise Comportamental). Eles analisam crimes em série ou de natureza extremamente violenta.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Lisbeth Salander é, talvez, a investigadora particular mais interessante do cinema. É ela quem ajuda Mikael Bomkvist a desvendar um crime, numa ilha no norte da Suécia. Do romance homônimo de Stieg Larsson, já foi adaptado para o cinema algumas vezes e todas merecem ser vistas.

007

Falamos de James Bond no começo do artigo. E, claro, essa lista não poderia terminar sem ele. O personagem de Ian Fleming resiste ao tempo e no cinema já rendeu 24 grandes produções. James Bond é agente secreto do MI6, inteligência britânica, seu codinome é 007. Se você nunca assistiu a todos os filmes, aproveite essa aura de mistério que paira por aqui e comece. É o clássico dos clássicos.

Seguem ainda os melhores detetives não convencionais das series da Tv e que eu, Detetive Socorro Amaral, gosto muito.

Séries de investigação criminal e solução de mistérios costumam fazer bastante sucesso na televisão. Os personagens e as histórias são cativantes e sempre deixam aquele gostinho de “quero mais”.

Essas séries são estreladas por dois tipos de investigadores: aqueles policiais superfocados no trabalho e aqueles detetives não convencionais que adoramos odiar e odiamos amar.

Veja através deste link.

Cal Lightman (“Lie to Me”)

A trama da série “Lie to Me” acompanha o Dr. Cal, um cientista que dedicou a vida e o trabalho a estudar o comportamento humano. O personagem tem um enorme grau de observação e consegue saber se uma pessoa está mentindo apenas analisando seus gestos e movimentos corporais. Isso o ajuda a trabalhar com o FBI para desvendar os mais intrigantes casos.

Dexter (“Dexter”)

A aclamada série acompanha Dexter Morgan (Michael C. Hall), um serial killer que tem como código de conduta matar apenas assassinos. Ele leva uma vida dupla, trabalhando também como analista forense no departamento de Polícia de Miami-Dade. Essa dualidade e a personalidade de Dexter tornam o personagem bem interessante.

Jessica Jones

A personagem interpretada por Kristen Ritter é uma jovem atormentada pela morte dos pais e por um abuso sofrido no passado. Ela tem superpoderes e vive no mesmo universo dos Vingadores (Marvel), mas lida com casos muito mais sombrios. Quase sempre bêbada e desajeitada, trabalha como investigadora particular, normalmente resolvendo casos de traições. Quando uma jovem está supostamente lidando com seu antigo abusador, Jessica precisa escolher entre fugir e lidar com o passado. Ela é uma exímia detetive, porém compartilha várias características de outros detetives famosos, como Sherlock Holmes: é arrogante, às vezes grosseira e tem certa prefere trabalhar sozinha.

L (“Death Note”)

Um gênio excêntrico que usa sua inteligência quase sobrenatural para trabalhar como detetive particular. É contratado sempre que o governo e a Interpol não conseguem solucionar casos. No anime Death Note, ele é contratado pela polícia japonesa para descobrir quem é o serial killer Kira. L possui trejeitos estranhos, gosta de sentar com os dois pés na cadeira e é viciado em doces.

Monk (“Monk: Um Detetive Diferente”)

O ex detetive Adrian Monk (Tony Shalhoub) se aposentou do cargo depois da morte trágica de sua esposa, Trudy. Apesar do seu TOC e diversas fobias, ele é contratado sempre que o Departamento de Polícia de São Francisco, comandado pelo capitão Leland Stottlemeyer (Ted Levine), tem dificuldades para solucionar crimes. Uma das curiosidades é que, no decorrer da série, Monk apresentou mais de 30 fobias diferentes, entra elas o medo de ser tocado (afelobia), o que lhe faz ser louco por lenços descartáveis.

Olivia “Liv” Moore (“iZombie”)

A jovem médica Liv Moore (Rose McIver) vivia tranquilamente até ter sua vida virada de cabeça para baixo ao se transformar em uma morta-viva. Precisando comer cérebros para sobreviver, ela começa a trabalhar no departamento legista de Seattle, porém isso lhe dá o poder de herdar as memórias dos cérebros que consome. Com isso, começa a ajudar a polícia local nas investigações.

Patrick Jane (“The Mentalist”)

Patrick (Simon Baker) era um vidente que viu a esposa e a filha serem assassinadas por um serial killer chamado Red John. Ele usa sua inteligência e seu senso de apuração para ajudar a polícia a desvendar quem é o assassino. Uma de suas principais características é ser arrogante, além de ser viciado em tomar chá.

Rick Castle (“Castle”)

O escritor Richard “Rick” Castle (Nathan Fillion) é famoso por seus livros policiais. No entanto, quando um assassino começa a se basear em suas obras para cometer crimes, ele passa a ajudar a Polícia de Nova York. Rick usa sua proximidade com os casos para escrever novos livros.

Shawn Spencer (“Psych”)

A série de comédia policial segue a vida de Shawn Spencer (James Rodan), filho do detetive Henry Spancer (Corbin Bernsen), que diz ser vidente para ajudar o Departamento de Polícia de Santa Barbara, mas a verdade é que ele tem uma grande capacidade de observação e memória fotográfica.

Veronica Mars

A série acompanha a jovem espiã Veronica Mars (Kristen Bell), que, após ser estuprada em uma festa, resolve investigar o seu próprio estupro e outros casos, como o assassinato da melhor amiga. Seu pai é investigador particular, o que facilita o acesso de Veronica a muito conteúdo das investigações.

Postagens relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *