Detetive particular em São Luís

Relacionamentos a distância

Nos dias atuais, e graças a tecnologia e a internet, é possível construir relações com diferentes pessoas em diferentes lugares. Será que a pessoa com quem você se relaciona a distância é realmente quem diz ser? Será que seu parceiro (a) também não vem conversando com outras pessoas na internet? Essas são algumas das perguntas que podem ser respondidas por um detetive particular.

Este tipo de investigação é muito mais complexo do que se possa imaginar e do que divulgam. É ai que entra um detetive com vasta experiência a fim de detectar quais as ferramentas e estratégias poderão ser as mais adequadas para o desenvolvimento da investigação, devido às particularidades da internet e dos dispositivos eletrônicos.

Por ser uma investigação mais embaraçado, complicada, separamos algumas dúvidas mais comuns com as quais nos deparamos no dia a dia.

Como é feita uma investigação virtual?

Neste tipo de caso, o detetive tem que lidar com uma quantidade abundante de informações, ainda mais considerando que no Brasil, o uso da internet é enorme.

Consequentemente, uma das funções do detetive durante a investigação virtual é filtrar as informações coletadas com o intuito de construir o perfil do investigado na internet. Tendo isso em mente, examinamos todos os canais utilizados pela pessoa na internet, tais como:

  • Redes sociais;
  • E-mail;
  • Computadores;
  • Celulares.

Quando contratar um detetive para investigação na internet?

Sempre que houver quaisquer tipos de dúvidas ou mudanças bruscas de comportamento.

Com a internet, várias possibilidades e facilidades se abriram, tanto para o bem – como a oportunidade de rever amigos e entes queridos, como para o mal – golpes, fraudes e aproximação de pessoas mal-intencionadas. Dentro do universo digital, são várias as formas de crimes e todo cuidado é pouco para não se tornar uma vítima ou ser acusado de algum delito.

Algumas situações que podem ser solucionadas por um detetive particular experiente em investigações virtuais são:

Crimes de ódio: ofensas recebidas pela internet que tenha como alvo a discriminação de alguém por qualquer que seja o motivo;

Infidelidade conjugal: a internet pode ser uma facilitadora para encontros, casos extraconjugais e trocas de mensagem de texto, áudio ou vídeos com outras pessoas;

Falsidade ideológica: um dos casos mais comuns na internet, pessoas podem se passar por você ou por algum familiar na internet, na maioria das vezes, através da criação de perfis fakes.

Bullying: proteja seu filho de comentários humilhantes, perseguições online e outras situações vexatórias em redes sociais;

Roubo de informações: senhas de e-mails e redes sociais podem ser furtadas e expor informações delicadas;

Invasão de máquinas e dispositivos: através de vírus instalados por engano ou invasões de terceiros que podem permitir o controle do computador da vítima, inclusive da webcam do equipamento;

Calúnia, difamação e injúria: acusações falsas, acusações que visam ferir a reputação de uma pessoa realizada através de posts e outros conteúdos na internet.

Quais ferramentas podem ser utilizadas em uma investigação online?

Ao trabalharmos com uma investigação virtual ou online, temos que ter em mente que uma de suas principais ferramentas é a cautela.

O volume de informações que uma pessoa produz na internet é alto e complexo. Além do que, é necessário um cuidado extra com os rastros deixados na internet e/ou em dispositivos, para que o investigado não perceba que está sendo investigado e dificulte as averiguações ou que consiga apagar vestígios.

Por isso, a detetive Socorro Amaral utiliza diferentes técnicas de investigação, dispositivos tecnológicos de ponta e aplicativos espiões para garantir a coleta de provas concretas.

Em casos de investigação de traições ou suspeitas de infidelidade, por exemplo, os nossos profissionais podem recomendar a instalação de softwares espiões no computador do investigado. Deste modo, conseguimos rastrear e identificar conversas suspeitas em redes sociais ou em sites de encontro especializados em casos extraconjugais, como já famoso Ashley Madison.

Outro recurso que utilizamos nos casos de investigação virtual, é o uso de aplicativos espiões capazes de monitorar o smartphone, tendo acesso inclusive as mensagens trocadas pelo WhatsApp.

Postagens relacionadas