Detetive particular em São Luís

Virtudes que um Detetive deve ter para ter sucesso

Por Detetive Socorro Amaral

9 nov, 2020

1 – SER BOM OUVINTE

O detetive deve ser um bom ouvinte, pois, além de entender de fato o que busca seu cliente, ele pode aprender muito sobre as pessoas, suas intenções e mensagens subjacentes.

A escuta ativa é de suma importância na hora de compreender seu cliente; e sabendo ouvir, você consegue colher boas informações para desvendar um excelente trabalho.

Escutar é uma habilidade social. Saber escutar é uma das melhores qualidades que podemos cultivar como pessoas.

2 – DEIXAR O CLIENTE A VONTADE PARA QUE SINTA SEGURANÇA

Transmitir maior confiança para seu cliente, assim, ele fica mais à vontade e ajuda o detetive a desenvolver ainda melhor o seu trabalho.

3 – A PACIÊNCIA

O detetive particular, tem que ter paciência por obrigação. A paciência para ouvir o cliente, paciência para entender o cliente, paciência para com aquele cliente que cobra a todo minuto e que pode atrapalhar o seu trabalho, paciência na busca de suas informações etc.

Uma pessoa paciente, ou seja, que apresenta a paciência, a serenidade e a tranquilidade como virtudes, é caracterizada por ser calma, saber esperar e perseverar em suas atitudes.

Já para psicologia, tem o mesmo sentido que para o senso comum, ou seja, é a qualidade de quem é paciente e possui resignação. Uma pessoa paciente é resignada, consegue suportar uma contrariedade temporária sem reagir de forma inadequada

4 – O SIGILO TOTAL

As atividades de detetive particular devem ser mantidas em sigilo total. Quando um (a) detetive é contratado, segredos são revelados, as intimidades de um casal, de uma empresa, segredos de uma família ou de alguém especial são reveladas ao detetive particular, para que ele possa realizar bem suas atividades.

Diante dessas informações íntimas, o detetive particular tem a obrigação de permanecer calado e a ninguém pode revelar os segredos a ele confiados. Costuma-se dizer que um segredo só permanece seguro enquanto somente uma pessoa souber do fato, e ao compartilhar com outra pessoa deixa de ser segredo.

O sigilo ajudará muito o detetive particular a desvendar o caso que busca.

5 – A HONESTIDADE

Honestidade é integridade, equidade, correção, dignidade, honradez, lealdade, imparcialidade, consciência, seriedade, probidade, lisura, lhaneza, retidão, sinceridade

Aí está uma virtude que leva o (a) detetive particular ao topo ou a destruição. Imaginamos que um investigador execute bem e de forma honesta 100 trabalhos em sua carreira e por alguma razão seja desonesto em um trabalho, tirando vantagem sobre as pessoas que o contratara ou envolvidas na investigação.

Os cem trabalhos anteriores se apagam e aquele único que foi feito de forma desleal, é capaz de superar todos os cem anteriores feitos de forma honesta, tomando proporções inacreditáveis e algo ruim se espalha tão rapidamente atingindo logo lá na frente à reputação do profissional podendo destruir toda a carreira daquele profissional, deixando marcas profundas e sendo reconhecido pelo erro e não pelos bons trabalhos que executou.

6 – A QUALIDADE NAS AÇÕES

Um (a) Detetive Particular sempre deve buscar um bom treinamento em sua preparação inicial, eu diria que para que se torne um(a) excelente profissional é preciso que tenha uma boa noção da variedade de casos em que vai trabalhar.

De posse do preparo, qualquer trabalho que chegar a um (a) detetive, este saberá as técnicas que deverá aplicar em busca da solução dos casos.

O trabalho do Detetive Particular tem de ser considerado como uma vocação, onde o vocacionado deve doar-se para o bom e eficiente, eficaz desempenho das atividades.

A qualidade das ações é sempre aguardada pelos clientes que criam muitas expectativas em relação ao caso a ser executado.

Postagens relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *